Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

1 Resposta
Resposta enviada em:

Como vai, Shirlene?

Existe um modelo de argamassa própria para blocos de vidro. Existem várias marcas no mercado (Fortaleza, PortoKoll, Quartzolit, Votoran) nas versões: 1kg, 5kg e 20kg. A C&C tem!

A aplicação do tijolo de vidro deve ser sempre orientada de forma que sua elevação seja independente das paredes estruturais, ou seja, o tijolo de vidro só deve suportar o peso dos tijolos, nunca devem fazer de suporte á estrutura da construção.

Espero que o passo a passo a seguir possa auxiliá-la, no acompanhamento dessa execução. Procure um profissional qualificado para fazer esse serviço para não ter problemas de desperdício ou quebra de material.

Preparo do Produto (figura 1): Em um recipiente limpo, protegido do sol, vento e chuva, misture todo o conteúdo de um ou mais sacos da argamassa em água limpa (que deve ser adicionada aos poucos), até obter uma consistência pastosa e firme, sem grumos secos. Após a mistura deixe a argamassa descansar por 15 minutos, misture novamente antes do uso.

Aplicação (figura 2): Com uma colher de pedreiro aplique a argamassa sobre os bloco de vidro.

Assentamento (figura 3): Para garantir a uniformidade das juntas de assentamento utilizar espaçadores como gabarito. Armar as linhas de assentamento com barras de aço galvanizado de 5mm de diâmetro, sem que elas entrem em contato com os blocos, ou conforme as recomendações do fabricante (figura 4). Faça o assentamento dos blocos.

Acabamanto (figura5) Remova os excessos de produto nas juntas, remisturando-o ao material já preparado sem adicionar mais água. Após 20 a 40 minutos executar. Faça o rejuntamneto dos blocos (figura6).

Limpeza: Passe um frisador ou uma esponja limpa e úmida.

Importante:
Preparo da base: Verificar se a base está firme, limpa e seca. Verificar se o painel a ser constituído com os blocos está modulado ou paginado conforme as dimensões deles. Paredes maiores que 18m² ou comprimentos superiores a 6m devem ter previstas juntas de movimentação e o emprego de perfis (formas) metálicos em formato de "U", parafusados à estrutura. O assentamento dos blocos feito dentro do perfil deverá ser feito com juntas de movimentação ou conforme as recomendações do fabricante.

Verificar o nível da base horizontal e o prumo das superfícies verticais para assegurar a montagem correta dos blocos de vidro. Utilize a argamassa misturada até no máximo 2 horas e 30 minutos (este prazo pode ser maior em temperatura baixa ou menor em temperatura elevada).

Por confiar muito na C&C, reformei meu apartamento comprando tudo que eu precisava lá, então sei que você encontra vários tipos de blocos (transparentes, coloridos, com formatos diferentes, e argamassas para blocos de vidros de diversas marcas), possibilitando um maior leque de escolha.
Shirlene, eu particularmente, gosto de comprar tudo no mesmo lugar para não dar diferença na qualidade do produto.

A Quartzolit tem um vídeo explicativo para você acompanhar esse processo. Segur o link: tinyurl.com/c5o5ax9. Mais uma vez aconselho, procure mão de obra especializada para realizar esse tipo de serviço.

Shirlene, sanei sua dúvida?

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login