Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

2 Respostas
Resposta enviada em:

Olá.

Elisângela, os pisos de shopping possuem aquele brilho intenso, pois são utilizados porcelanato polido de auto-trafego isso significa um porcelanato com maior resistência a numero de pessoas passando diariamente por aquele local.

Para limpá-lo, utilize uma vassoura de pelo e depois passe um pano de chão molhado com a solução de uma colher (de sopa) de detergente neutro ou sabão de coco líquido diluído em um balde de água (cinco litros). Nunca utilize sabão em pó. Essa quantidade de detergente é suficiente para retirar a oleosidade e a sujeira, sem deixar o piso de porcelanato opaco. Passe um pano molhado (úmido) mais lembre-se úmido não significa encharcado e seque totalmente o revestimento com um pano macio para manter o brilho.

CUIDADOS NA HORA DA LIMPEZA:

Embora seja um piso altamente resistente, o porcelanato não tolera o uso de substâncias abrasivas as quais danificam o esmalte e o rejunte, tornando sua superfície porosa, mais suscetível a manchas. Portanto, para limpar o porcelanato de sua casa, não é recomendável utilizar: Sabão em pó; Ceras e produtos para realçar o brilho; Escovas abrasivas; Qualquer espécie de ácido; Produtos multiuso e detergentes fortes que possuam ácidos em sua composição; Soda cáustica.

Elisângela olhe a caixa do seu revestimento, pois no verso ou na parte interna da caixa do porcelanato sempre vêm informando os materiais que podem ser utilizados para a limpeza e quais não são permitidos.

Espero, que tenha conseguido te ajudar ! Se tiver mais alguma dúvida, não perca tempo pergunte. Ficarei feliz em te ajudar.

Resposta enviada em:

Olá Elisangela

O porcelanato brilhante é o que recebe o nome técnico de porcelanato polido.
Ele recebe este brilho já no processo de fabricação. Após a peça sair do forno rebolos de diamante e materiais abrasivos são friccionados sobre o porcelanato deixando-os com alto brilho. Em seguida a peça é retificada e recebe uma "camada protetora" para facilitar a limpeza e manutenção.

Para mantê-lo é bastante simples. Use água e detergente neutro para limpeza diária ou vassoura com cerdas macias.

Para limpeza pesada use CIF ou Assolan Saponáceo Cremoso diluído em água ou Veja Cloro Ativo.
A Portobello não recomenda usar cera, verniz ou qualquer outra substância para dar brilho.

Grande abraço
Equipe Portobello
www.portobello.com.br
www.portobello.com.br/blog

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login