Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

2 Respostas
Resposta enviada em:

Oi Aline!

Não vejo problema algum em você misturar diferentes produtos nos ambientes da sua casa. Quarto e sala são espaços distintos, com funções diferentes um do outro. Por isso, é normal que eles tenham “identidades” distintas. Mas, se você estiver insegura, mantenha a mesma tonalidade de parede em todos os cômodos, para que a amplitude dos ambientes não seja prejudicada. No entanto, isso só não é muito aconselhável em ambientes conjugados – como sala e cozinha americana, onde não exista parede divisória entre eles. Mesmo assim, algumas pessoas costumam misturar diferentes revestimentos e, na minha opinião, fica muito bonito.

Veja a primeira foto que coloquei: há pelo menos três cores básicas que se complementam entre si. Observe que o piso é constituído dos dois materiais que mencionou.

Uma boa dica é sempre delimitar os espaços com uma soleira. Desta forma, impedirá que os ambientes fiquem com aspecto poluído. Dependendo do caso, a composição do porcelanato com o piso laminado pode contribuir para criar um ambiente bem amplo. Mas este tipo de trabalho depende de mão de obra muito qualificada, pois as espessuras desses materiais também diferem uma da outra. Uma boa alternativa são os pisos que imitam madeira. O efeito visual é o mesmo, mas com a vantagem de ser mais prático tanto no assentamento quanto na limpeza.

Dá só uma olhada nas opções que você pode encontrar na C&C: www.cec.com.br/piso-e-azulejo/porcelanato?afiliados=212

Espero ter ajudado.



Resposta enviada em:

Oi. Aline

Sim, você pode colocar esses dois tipos de pisos em ambientes pequenos. Atualmente é habitual usar esse tipo de composição; inclusive, muitos arquitetos e decoradores estão trabalhando com revestimento de pisos de acordo com a região em que o imóvel está situado. Por exemplo: em uma casa ou apartamento localizado no litoral é comum usar porcelanato em toda a edificação, porque este tipo de piso é considerado “frio” – ou seja, ele ajuda a refrescar o ambiente. Já uma edificação localizada no campo, onde a temperatura é mais amena, é mais comum usar um piso laminado ou um piso de madeira, considerados pisos “quentes”, deixando o ambiente mais aconchegante.

Como sua residência está localizada dentro da metrópole, onde há variações de temperatura, você tem a liberdade de compor o ambiente como quiser. O usual é fazer ao contrário do que você descreveu: se o seu objetivo é deixar a sala como um ambiente mais frio o porcelanato é o revestimento ideal. Uma dica: se você colocou porcelanato na sala, não coloque tapetes grossos!



Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login