Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:

Como acabar com a umidade das paredes?

Em | Publicada em: Reforma

Tem uma parede que tem muita umidade, já tentamos várias coisas; por exemplo: Tiramos todo o reboque e deixamos no tijolo, passamos o veda aguá, depois de seco fizemos uma massa com vedacit, passamos textura mas não adiantou.
Formou umas bolhas e estão escuras e soltas. Esta parede esta enterrada, tem um terreno ao lado e a parede foi feita
ao lado da terra.
Não sei mais o que fazer para acabar com isso. Quero uma solução.

Publicada por:

SONIA ARAUJO ALENCAR
Membro desde: abr/2012
São Paulo - SP

3 Respostas
Resposta enviada em:

Paredes como a sua que está enterrada ou em contato com o solo precisa de uma boa barreira impermeabilizante. Senão vai ser frequente este tipo de problema, isto porque a alvenaria ou concreto não forma uma barreira suficiente contra a água. A retirada do reboco e o produto usado não foram suficientes para formar uma camada impermeável capaz de resistir à pressão da água, por isso o problema não foi resolvido.

Para solucionar ou evitar esse tipo de problema deve-se revestir a área interna e externa da parede em contato com o solo utilizando uma argamassa de impermeabilização que resista a contra-pressão da água. Se você conversar com um profissional, provavelmente ele indicará a argamassa “tecplus camada grossa”, da Quartzolit. É um produto muito bom e faz um bom complemento com um impermeabilizante famoso: o Viaplus. Veja no link: goo.gl/kUC2hf.

Resposta enviada em:

Ola Sonia, como vai?
Umidades são mais comuns que se pensa. Primeiramente você deve descobrir a causa da umidade para ai sim, solucionar o problema. Observe sua parede, se a mancha estiver de cima para baixo, o problema pode estar no teto (cobertura), de baixo para cima, indica problemas no piso. Isso acontece, porque não foi feita impermeabilização de forma correta, ou sua aplicação foi deficiente. Identificando a causa, procure a ajuda de um profissional qualificado para trata-la. Feito isso, siga o passo a passo:
• remova toda a superfície afetada, inclusive ao entorno, no mínimo 50cm, até que o tijolo fique aparente.
• Após a remoção, limpe e lave a base contaminada, para não sobrar resíduos;
• Impermeabilize toda a área afetada com produto de sua preferência; utilize VEDAPAC em demãos cruzadas seguindo sempre orientação do fabricante.
Sempre procure um profissional qualificado para fazer esse serviço. Boa sorte!

Resposta enviada em:

A umidade, ascendente é uma das coisas mais comuns nas edificações, é causada pela umidade proveniente do solo que contamina a edificação, quando a estrutura apresenta falta de impermeabilização na fundação ou utilização inadequada do sistema impermeabilizante. Utilize impermeabilizante base acrilica VEDAPAC PAREDE BRANCO ( METROPAC) ou outro produto impermeabilizante de boa qualidade existente no mercado.Remova o reboco a uma altura de no mínimo 50cm acima da umidade da parede até chegar na alvenaria,faça reparos em nichos e falha de concretagem na estrutura se necessário.Umedeça a superfície aplique VEDAPAC em demãos cruzadas (horizontal e vertical).Nas duas faces da parede interna e externa. Após impermeabilização fazer proteção mecânica,realize a tarefa com um profissional qualificado e siga as instruções do produto.

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login