Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

2 Respostas
Resposta enviada em:

Uma das formas de delimitar ambientes é fazendo o uso de soleiras. A separação pode ser feita de acordo com o tipo de piso, ou de acordo com a região da casa. Por exemplo, vamos supor que você tem laminado na sala e porcelanato na cozinha, ou que você tenha um tipo de piso nas áreas quentes (quartos e salas) e outro piso nas áreas frias (cozinha e banheiro). Geralmente essa divisão de ambientes é feita através de soleiras que são confeccionadas em mármore ou granito. Veja alguns modelos: goo.gl/w0FWF

As soleiras são colocadas nos vãos das portas, por isso deve-se fazer a encomenda sob medida específica para o local. Normalmente quem determina a largura da soleira é o batente da porta, usualmente 14 a 18Cm de largura e 0,80 a 1,20m de comprimento.

Nos dormitórios, local considerado íntimo, é aconselhável o uso de soleira, pois o local dará a impressão de um ambiente pessoal, delimitando mais o espaço. Se o piso do seu quarto for claro use uma soleira de granito de cor escura. Veja um modelo neste link: goo.gl/pmeFM.

Na sala o uso vai depender do proprietário: de como ele quer interagir a sala com a varanda. Caso deseja considerar a varanda como uma extensão da sala dando a impessoal de um mesmo espaço não se faz uso da soleira. Se desejar que os dois espaços se tornem ambientes distintos ai sim é essencial o uso de uma soleira de preferência de um material e cor contrastante com os pisos.

Resposta enviada em:

Uma das formas de delimitar ambientes é fazendo o uso de soleiras. A separação pode ser feita de acordo com o tipo de piso, ou de acordo com a região da casa. Por exemplo, vamos supor que você tem laminado na sala e porcelanato na cozinha, ou que você tenha um tipo de piso nas áreas quentes (quartos e salas) e outro piso nas áreas frias (cozinha e banheiro). Geralmente essa divisão de ambientes é feita com uso de soleiras.

Existem vários modelos de soleiras, feitos a partir de diversos tipos de materiais. Os mais comuns são confeccionadas em mármore ou granito, em vários tons diferentes. Veja uma galeria com alguns tipos de soleira neste link: goo.gl/nPuHK.

As soleiras são colocadas nos vãos das portas. Por isso, antes de comprar, tenha as medidas exatas do local aonde elas serão instaladas. Normalmente, o que determina a largura da soleira é o batente da porta. Usualmente, os batentes têm entre 14 e 20 cm de largura e 0,80 a 1,20m de comprimento.

Nos dormitórios o uso das soleiras é bastante aconselhado. Por ser um local mais intimo, as soleiras ajudam a criar a impressão de um ambiente mais aconchegante, separando o espaço do resto da casa. Se o piso do seu quarto for claro, você pode ousar apostando em uma soleira de granito numa cor mais escura. Fica muito bonito!

Na sala o uso vai depende de acordo com o ambiente. Se sua sala tem uma varanda você pode separar os espaços (fazendo uso de soleiras) ou integrar o espaço (neste caso, as soleiras são dispensáveis).

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login