Home

Bem vindo
Entre | Cadastre-se

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:


Como escolher banheira de hidromassagem?

Em | Publicada em: Hidráulica



Quero instalar uma banheira de hidromassagem no meu banheiro e preciso de orientações sobre como escolher entre os inúmeros modelos. O que devo levar em consideração antes de comprar? Tem diferença de instalação? Quais os cuidados que devo ter na hora de instalar?

3 Respostas
Resposta enviada em:

Oi Rute.

Analise o espaço disponível em sua suíte para a colocação da banheira de hidromassagem. Para oferecer relaxamento, uma banheira de hidromassagem deve oferecer conforto, e o conforto está diretamente relacionado com o espaço interno delas. Os tamanhos das banheiras podem variar em volume de água: vai de 800 a 2.000 litros (em média). Desde o primeiro momento, procure identificar qual o espaço disponível no seu banheiro para encaixar uma banheira realmente confortável.

As banheiras retangulares, sem dúvida, são as mais vendidas atualmente. O formato retangular é também o que oferece o maior número de modelos e variações de tamanho. Porém, nem sempre o formato retangular é o mais indicado. Já as redondas apresentam linhas mais harmônicas e tem mais espaço interno, podendo acomodar confortavelmente dois adultos. Transforma sua sala de banho em um lugar muito sofisticado.

As curvas da banheira de hidromassagem de canto apresentam novidades em conforto para o banho. Seu estilo e forma única garantem muito aconchego e espaço interno apesar de suas dimensões externas serem bem reduzidas. Neste link você vai encontrar alguns modelos, para uma ou mais pessoas:
www.cec.com.br/busca-produto?text=banheira+de+hidromassagem

Quanto ao acabamento, prefira as confeccionadas em acrílico. É o material mais nobre para a fabricação de banheiras ou spas e suas vantagens são dar mais brilho ao produto, além de oferecer maior durabilidade e resistência à ação do tempo. Como sua superfície é mais lisa, é mais fácil de limpar.

Cuidados na hora da instalação:
- Lembre-se que quanto maior a capacidade de sua banheira de hidromassagem, maior deve ser o seu reservatório para abastecimento. Faça o assentamento da banheira num colchão de massa preparado com areia e cimento. Nunca use entulhos da obra na preparação desta massa.
- Garanta que a base de sua hidromassagem fique totalmente apoiada no piso e nunca permita que a banheira fique suspensa pelas bordas. Com o apoio de um instrumento chamado “nível”, apoie-o na borda e confira o perfeito nivelamento da banheira no piso, no momento do assentamento.
- Garanta um acesso para a moto-bomba com medidas mínimas de 50 x 40 cm para permitir a futura manutenção da mesma e demais equipamentos.
- Ao comprar uma banheira de hidromassagem, adquira junto a instalação com profissionais especializados e credenciados pelo fabricante.

Resposta enviada em:

Olá Sra. Rute,

Abaixo postamos todas as informações solicitadas, caso haja mais dúvidas estamos à sua disposição.

1. Deverá levar em consideração a funcionalidade ou finalidade da banheira (se é para tratamento ou relaxamento e lazer) e a dimensão da área de instalação da banheira . Neste processo poderão ser inclusos acessórios e opcionais para adequar o produto ao seu propósito.

2. Existem diferenças, pois alguns modelos exigem estrutura de alvenaria, ao contrário das banheiras Pretty Jet que possuem o opcional exclusivo "Sistema Instala Fácil" que dispensa obras demoradas e facilita a instalação.

3. Atentar aos itens abaixo:
a. Acesso para os técnicos efetuarem a manutenção
b. Local de pouca umidade
c. Fiação adequada, atentando aos opcionais (como aquecedor por exemplo).
d. Pontos elétricos
e. hidráulica
f. esgoto

Nosso site: www.prettyjet.com.br

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login