Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

3 Respostas
Resposta enviada em:

Helena, você já ouviu falar em assento com ducha? Pois é, existe esse produto, a vantagem é que você não precisa fazer nenhuma reforma para adequar seu banheiro a essa necessidade. A única exigência é quanto ao tamanho do vaso, devendo este ser médio ou grande e a distância entre medida de frente do vaso até caixa acoplada deve ser 51 cm ou mais.

Mas não fique preocupada. Este acessório é bem bonito, prático e sua instalação é bem simples – desde que seguida as orientações do fabricante. Encontrei um vídeo explicativo para que possa acompanhar a instalação.

Seu seletor possui duas formas de acionamento: ducha ou bidê feminino. Dá uma olhada no modelo: goo.gl/MjVBx

Resposta enviada em:

Para a escolha de uma ducha higiênica, verifique se em seu banheiro existe um ponto de água e uma tomada elétrica próximo ao local, onde você deseja instalar a ducha. Em caso positivo você tem a opção de escolha de uma ducha higiênica simples (apenas com água fria) ou uma elétrica (com água quente). Caso não tenha você terá que adaptar esses itens no seu banheiro.

Se você optar pela ducha de água fria é só verificar o comprimento da mangueira da ducha do ponto de saída d'água até o local de uso. Normalmente essa medida é de 1,20m. Veja um exemplo deste tipo neste link: goo.gl/ejRBn.

A ducha higiênica elétrica obedece ao mesmo tipo de instalação. A diferença é apenas a adição da tomada elétrica aonde vai ser ligado o aparelho. Este modelo é mais sofisticado e oferece maior conforto, pois você além da água quente, você consegue controlar a temperatura da água em uso. Veja o modelo: goo.gl/H6xW4.

Aqui no Orienta encontrei um link interessante sobre duchas higiênicas. Vale a pena dar uma lida: www.cecorienta.com.br/perguntas/bom-dia-para-instalar-ducha-higienica-no-banheiro-e-necessario-quebrar-a-parede-aonde-a-mesma-sera-instalada/209

Resposta enviada em:

Então Helena, a ducha higiênica é um material fácil de escolher. A maioria tem funções muito parecidas, o que muda é o acabamento. As duchas higiênicas são encontradas em dois modelos: manual e elétrica.

A ducha higiênica manual é com registro normal, no qual você abre e sai água fria apenas. Você encontrará nos mais variados de modelos e designs. A ducha higiênica elétrica também abre com registro comum, mas ela tem uma caixa que dá níveis de temperatura, com água aquecida, o que é muito bom, principalmente no inverno agora, e também tem um preço bem acessível! Veja quantas opções você neste link: goo.gl/RNhbz.

Existem algumas formas de instalação para os dois tipos, puxando um desvio do cano que vai para a pia do banheiro (sendo monocomando ou comando quente e frio), da caixa acoplada. Dependendo do layout do seu banheiro o jeito mais fácil é puxar um desvio da pia, ou se não der para puxar um desvio da pia e seu banheiro for de válvula de acionamento separada, terá que quebrar a parede para fazer um ponto de água a mais.

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login