Home

Bem vindo
Entre | Cadastre-se

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

1 Resposta
Resposta enviada em:

Oi. Vanilde

Não existe uma regra rígida sobre quais são as sete espécies de plantas usadas na montagem deste vaso. A escolha das plantas pode variar dependendo da região do país, mas a versão mais usada é esta:

Mudas de guiné, comigo-ninguém-pode, alecrim, manjericão, pimenteira, espada-de-São-Jorge e arruda. Existe uma versão bem conhecida, que substitui o comigo-ninguém-pode pelo trevo-de-quatro-folhas.

Plantando
Escolha um vaso ou jardineira com espaço suficiente para acomodar as sete mudas. Forre o fundo com a manta de bidim coloque uma camada de cascalho,argila expandida ou cacos de telha. Faça uma segunda camada com areia, para facilitar a drenagem da água das regas.
A mistura de terra deve ser com: 1 parte de terra comum, 1 parte de areia e 1 parte de húmus de minhoca. Tudo muito bem misturado e incorporado. Espalhe a mistura de terra no vaso até pouco mais da metade da altura.

Retire as mudas da embalagem e ajeite-as no vaso. Complete com o restante da mistura de terra e faça uma boa rega, até que a água comece a escoar pelo furo de drenagem.

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login

E-Commerce Mão de Obra
E-Commerce Mão de Obra