Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:

Como fazer uma fonte no meu jardim?

Em | Publicada em: Jardinagem

Meu jardim está ficando muito lindo com as dicas que consegui aqui. Agora estou pensando no bem-estar dos passarinhos que ficam nas árvores. Quero construir uma fonte para que eles possam se limpar, etc. Alguém, mais uma vez pode me auxiliar? É muito caro?

Publicada por:

Elaine Kiyomi Sugii Calipo
Membro desde: out/2012
São Paulo - SP

1 Resposta
Resposta enviada em:

Olha Elaine, construir uma fonte vai te dar um pouco de trabalho e dependendo do modelo você terá que fazer um bom investimento. Mas o resultado: fica lindo!

Em primeiro lugar você deve ter em mente qual o espaço que quer dispor do seu jardim para fazer a fonte. Depois você terá que escolher o material que será construída, por exemplo: bomba de aquário, pedras, manta de borracha, etc. Por último, planeje os efeitos finais: iluminação, chafariz. Um planejamento prévio é a melhor forma de começar qualquer atividade, não é mesmo?

Tem duas formas de você fazer. Uma é você botar a mão na massa sabe, comprar o material (bomba de aquario, bambu, padras, mangueira, manta de borracha, manta bidim, etc) e executar a tarefa (fazer buraco no chão, montar a fonte, etc). Como adoro fontes e aquários vivo pesquisando sobre o assunto e encontrei um vídeo que mostra o passo a passo de como montar uma fonte.

Mas se preferir, há outros modos de executar essa tarefa como mostram os seguintes sites:

mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/jardim_zen_album.htm#fotoNav=22

www.vidadeesposa.com.br/2011/10/como-fazer-um-mini-lago-ou-uma-fonte-na-sua-casa/

Outro modo, esse mais em conta, é você comprar uma fonte pronta. Independente do tamanho, a função é a mesma, a única coisa que não se pode esquecer é o ponto de energia para ligar a fonte e a bomba de água, ok!?

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login