Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

2 Respostas
Resposta enviada em:

Sim, é necessário a troca dos batentes, pois este modelo de porta tem frisos por onde as roldanas passam fazendo o deslize. Mas isto não deve ser motivo de preocupação, pois neste modelo de porta geralmente a ferragem já vem acompanhada. Caso você queira fazer a substituição dos batentes deve ser trocada por um similar. Veja alguns modelos de batente: goo.gl/ZaiXU

Algumas observações:

- Se a sua porta camarão for de duas folhas, observe com atenção aonde cada uma delas será instalada. Parece um conselho bobo, mas é melhor você colar um papel escrito “direita” e “esquerda” do que instalar errado;

- Coloque as duas portas lado a lado nos cavaletes olhando pelo lado de fora do ambiente em que vão se abrir;

- Veja o lado correto da posição das dobradiças e faça uma marca de fácil visualização;

- Marque onde for a parte de cima (topo) e a parte de baixo (base) nas duas portas;

- Prenda uma folha de porta na bancada, marque a posição das dobradiças sendo aproximadamente 20 a 25 cm de cada lado (parte de cima e baixo) e no centro; faça os encaixes e fixe as dobradiças.

- Verifique a posição correta da dobradiça fixada para não ficar de ponta cabeça provocando a queda dos pinos que une as partes. Veja modelos de dobradiças: goo.gl/x1KRZ.

- Junte na bancada a outra folha de porta e, alinhando pela altura, prenda-as; faça a marcação das dobradiças já fixadas na outra folha.

- Com as portas já unidas pelas dobradiças, deite-as sobre os cavaletes de modo que fique a vista como se fosse vista de dentro do ambiente onde ela se abrirá.

- Dobre as portas em ângulo reto e prenda-as com um sarrafo fixado com pregos no topo ou na base, de modo que a porta fique centralizada no encaixe do batente.

- Com a porta dobrada, apoie a folha sobre o trilho mantendo-a inclinada. Vá levantando a porta até que se encaixe no trilho superior.

- Pronto sua porta camarão está instalada.

- Verifique o funcionamento da porta e faça regulagem conforme necessidade.



Resposta enviada em:

Bom dia Eduardo.

Sim, o ideal é que, ao trocar a porta, você troque também o batente. Os batentes da porta camarão possuem um trilho- guia na parte superior e ferragens diferentes das portas convencionais. Existem portas cujos trilhos são colocados tanto na parte inferior, quanto na parte superior, tudo vai depender do modelo da porta. Veja neste link alguns modelos de porta camarão: goo.gl/WlIWG.

Basicamente a porta camarão é constituída de folha, batente, trilhoos, cursor de nylon com mola, pivot, pivot com mola, suporte do pivot, trava inferior, parafusos e braçadeiras e puxadores.

Coloquei algumas fotos (que encontrei na net) para que você visualize as peças que compõem a porta e escolha o que mais se adequa ás suas necessidades, tudo bem? Olhando as fotos parece fácil de instalar, mas não é! A instalação deve ser feita por profissional experiente neste tipo de serviço, pois envolve alinhamento, espaçamento entre as extremidades, regulagem do equipamento e principalmente conhecimento técnico.



Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login