Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

1 Resposta
Resposta enviada em:

Oi Felipe, tudo bem?

Primeiro, é bom explicar o que é um vaso sanitário com saída horizontal. Elas são utilizadas em locais nos quais a tubulação não está embutida debaixo dos pisos do banheiro e sim nas paredes. As pessoas chamam esse sistema de “piso seco”, porque diminui as chances de vazamento. Aqui no Brasil, os vasos sanitários mais comuns tem acionamento por sifão. Os modelos horizontais são considerados mais econômicos pois fazem a limpeza por arraste: os dejetos são empurrados pelo esgoto pela própria força exercida pela queda da água.

A instalação, apesar de simples, deve ser feita por um profissional qualificado. O primeiro ponto que você deve levar em consideração é o tamanho das peças: confira as medidas do vaso sanitário para comprar as peças adequadas.
Neste link você vai encontrar alguns modelos do fabricante DECA.
goo.gl/4SMTS

Na internet há uma imagem com as medidas para instalação do vaso com saída horizontal. Esta imagem refere-se aos modelos do fabricante Icasa. Verifique de qual fabricante você comprou, pois as medidas variam conforme fabricante. Certifique se de que o tubo de espera do esgoto esteja na mesma altura do vaso sanitário.

Algumas dicas:
- O ponto de água deve estar localizado no mesmo lado da caixa.
- Coloque a bolsa de ligação na saída da bacia encaixando em seguida a rede de esgoto.
- Lembre se que o anel e a saída de esgoto devem estar muito bem centralizados. Se a vedação for malfeita, haverá retorno de gases do esgoto para o ambiente.




Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login