Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:

Como levantar uma parede divisória?

Em | Publicada em: Reforma

Quero dividir minha sala em duas: sala de estar e outra sala de jantar. Nesta situação é recomendável construir uma parede divisória? Qual material é mais indicado blocos ou tijolos? Qual é o mais fácil de utilizar? Uma observação: moro em apartamento no 5° andar.

Publicada por:

Suellen Almeida
Membro desde: jul/2012
São Paulo - SP

2 Respostas
Resposta enviada em:

Olá Suellen tudo bem?!

Creio que hoje a opção mais prática e rápida sejam as divisórias de madeira ou de drywall, que são rápidas de instalar, não fazem sujeira e grandes empresas fazem isso com qualidade. Além disso, é um serviço relativamente barato.

Mas existem também algumas outras opções que acho que pode ficar legal. Um bom exemplo é a porta balcão de correr – ficaria lindo e vai dar para integrar os dois ambientes quando quiser. Dá só uma olhada nestas portas: goo.gl/iPcwwQ.

Dá também pra colocar uma cortina (se a porta balcão for de vidro). Aí é só pensar em uma cortina que combine com a decoração do seu ambiente. Veja alguns exemplos nas fotos abaixo.



Resposta enviada em:

Olá Suelen!
Para dividir os ambientes o ideal é levantar uma parede. Para você ter um isolamento acústico adequado o ideal é você usar blocos cerâmicos (tijolos). Ele é mais leve no manuseio, portanto mais fácil de utilizar. Você nao precisa fazer uma parede larga, pode utilizar um bloco de 9cm de largura, como o 9x19x29 por exemplo.
Na C&C você encontra nossos blocos. Peça ao vendedor o Bloco Auxiliadora. Mas lembre-se: para não arrumar confusão com o pessoal do edificio, peça autorizaçao antes de construir a parede. Informe que não derrubará nenhuma parede ou estrutura original, apenas fará uma nova divisória. Pegue autorizaçao por escrito do seu síndico. É melhor prevenir do que remediar! Se precisar de mais ajuda, é só nos procurar!
Abraço - Equipe AUX - Ceramica Auxiliadora



Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login