Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

2 Respostas
Resposta enviada em:


Oi. Luis
Para realizar esta tarefa, o local da parede onde vai ser colada a fita crepe não deve ter imperfeições, ranhuras e irregularidades. A fita deve ser de boa qualidade, ou seja, que tenha uma boa aderência na parede para impedir que a tinta passe por baixo dela.

Regularize toda a extensão onde a fita vai ser colada na parede. Passe um pano limpo e seco para limpar a superfície. Cole a fita crepe no local onde deseja fazer a listra, pressione bem a borda da fita na parede para evitar frestas e manchas. Procure utilizar uma tinta incorporada grossa, pois quanto mais diluída a tinta mais fácil penetração sob a fita.

Para garantir que a tinta não infiltre por debaixo da fita crepe e a divisão das listras fique manchada – dando a impressão de um acabamento mal feito – passe com o dedo um pouco de massa corrida nas extremidades da fita e aguarde a secagem da massa. Só depois comece a pintar. Isso irá garantir um acabamento perfeito quando as fitas forem retiradas.

Outra dica: sempre utilize o pincel ou rolinho no sentido da fita, para dentro da faixa, a fim de dificultar a penetração da tinta sob a fita. Tomando esses cuidados você vai obter um acabamento perfeito.



Resposta enviada em:

Luiz, o segredo em pintar listras está no tipo de material e sua empregabilidade. Para que a tinta não migre para outro lado você deve passar um pouco de massa corrida nas bordas da fita crepe. Essa ação cria um bloqueio e a tinta não passa, mas procure utilizar a fita crepe azul, própria para esta finalidade, ok!

Uma dica: a pintura nunca pode ser sequencial e sim intercalada. O respeito ao tempo de secagem, entre uma listra e outra, é também um aspecto fundamental para um bom resultado. A usuária Luciene postou uma pergunta sobre o mesmo assunto, a resposta veio a calhar, pois indico um passo a passo de como realizar essa tarefa. Dê uma olhada: www.cecorienta.com.br/perguntas/eu-quero-saber-de-cores-de-tinta-par-ao-quarto/224

Luiz, nas lojas da C&C você encontra mostruários com vários tipos de pintura. Com certeza a orientação do profissional desse setor será muito útil, pois ele te ajudará na escolha das melhores combinações de cores. Mas, se quiser ter uma prévia de como poderá ficar seu ambiente, entre no site da Suvinil: www.suvinil.com.br/SimuladorV2/ lá você encontra um simulador de ambientes com diferentes técnicas de pinturas em paredes, inclusive com a indicação de produtos específicos. O bacana é que para ter maior precisão visual, você tem a opção de enviar uma foto de onde quer pintar para a Suvinil e carregá-la no simulador.

Espero ter ajudado!

Abração.



Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login