Home

Bem vindo
Entre | Cadastre-se

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:


Como resolver o problema de iluminação da minha cozinha?

Em | Publicada em: Iluminação e Climatização

Olá, pessoal! Mudei para esta casa a 6 meses e desde que a comprei o que me incomodou foi o tamanho da cozinha, que hoje em dia estão cada vez menores. Então, eu e meu esposo resolvemos lajear a área do quintal para ganhar uma cozinha maior. Contratamos um mestre de obras e, por conta própria, iniciamos a reforma. Sem a orientação de um arquiteto, pois só o serviço do arquiteto era o valor da reforma. Por enquanto, tudo está caminhando como esperado, mas depois de passar a laje percebemos que a cozinha irá ficar muito escura. Isso está me deixando preocupada, pois não estou visualizando uma alternativa para resolver esse problema. Ainda estamos na fase inicial da obra, não colocamos o piso, as paredes estão sem o revestimento e o teto ainda ganhará o gesso. Sei que esses detalhes irão fazer parecer mais claro. No entanto, percebo que mesmo finalizando a reforma teremos problema com a iluminação natural. Não posso colocar janelas, pois as paredes dão para o quintal dos vizinhos. A porta de vidro que aparece na foto ainda será retirada, para abrir o vão. Pensei em colocá-la na parede que está a pia e o armário, pois eles irão sair daí e ficarão na parede do fundo. Não sei se é possível abrir a parede para colocar a porta, pois a casa tem um andar em cima, vou consultar o engenheiro da contrutora. Se colocarmos ela dará para um quintal lateral à cada.
Gostaria de uma opinião. Será que colocando a porta no lugar da pia e uma janela no local onde eu iria colocar uma porta resolverá o problema de iluminação diurna?
Desde já agradeço a atenção!
Grande abraço!


1 Resposta
Resposta enviada em:

Oi. Manuela

É dificil fazer um diagnóstico só com esses dados, para resolver o problema de iluminação natural, a dica é faça um desenho da posição da cozinha em relação aos pontos cardeais (use uma bussola ) assim você terá uma noção exata do caminho percorrido pelo sol durante o dia.

Conhecendo o percurso posicione portas e janelas afim de obter mais claridade na parte da manhã ou a tarde onde o sol tiver mais incidência.

Colocar a porta no lugar pia e a janela no lugar da porta, talvez melhore mas creio não resolver o problema, e mudar a pia de lugar tem que pensar a parte hidráulica.

A solução que vejo aqui é usar veneziana ou blocos de vidro na parte de cima logo abaixo da laje, pois a laje estará apoiado na viga não comprometendo a estrutura da parede dessa forma melhorará a iluminação além de ter mais ventilação. veja produto: goo.gl/7ensC0

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login

E-Commerce Mão de Obra
E-Commerce Mão de Obra