Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

4 Respostas
Resposta enviada em:

Oi. Hilário

Troca de resistência do chuveiro mega banho está relacionado com a parte elétrica do chuveiro sua principal função é oferecer água quente, morna e fria não tem relação nenhuma com a parte hidráulica.

Creio que o vazamento de água pelo espalhador deva ser mal encaixe da resistência ao corpo do chuveiro, sujeira nos furos do espalhador ou problema com registro que não está vedando a água devido a pressão da coluna d'agua. verifique assunto neste link: www.cecorienta.com.br/perguntas/como-trocar-a-resistencia-da-ducha-mega-banho/207 postado pela Corona fabricante do produto.

Resposta enviada em:

Boa noite,

Fiz todos os procedimentos acima, referente a troca da resistência. Esta funcionando plenamente, o que ficou estranho, foi após a troca passado alguns minutos ou até mesmo horas após desligada a ducha, começa a soltar água pelo espalhador, até esvaziar. Antes da troca não acontecia isso. Abrir novamente, chequei a borracha de vedação e esta em ordem, existe algo que possa ser feito para sanar esse problema?

Resposta enviada em:


Oi Aleandra! As grandes marcas estão preocupados com uma série de fatores para facilitar pequenos reparos. Hoje a troca da resistência é simples, pois o sistema é de encaixe e não há necessidade da retirada do aparelho da parede. Mas, para esta operação exige-se alguns cuidados a serem tomados. Primeiro: para sua segurança, certifique se que a rede elétrica foi desligada.

Para a troca da resistência da Ducha Mega Banho, em particular, siga os passos abaixo:
- Solte os parafusos do espalhador de agua e puxe;
- Abra a câmara de aquecimento desrosqueando a tampa;
- Retire a resistência antiga e posicione a nova resistência; em seguida feche a câmara de aquecimento;
- Recoloque o espalhador observando a posição da guia do pino central, anel e arruelas de vedação;
- Rosqueie os parafusos fazendo um ajuste uniforme.

. www.corona.com.br/images/manuais/manual_resistencia.JPG

Importante: antes de ligar a rede elétrica é conveniente deixar escorrer água até que encha todos os compartimentos da ducha formando um jato normal. Isto permitirá identificar possíveis vazamentos e queima da resistência. É aconselhável que você leia o manual de instrução do fabricante que acompanha o produto adquirido. Não se esqueça que chuveiros e duchas também são vendidos nas voltagens 110v ou 220v, portanto, compre um chuveiro da mesma tensão da sua residência

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login