Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

2 Respostas
Resposta enviada em:

Paulo.
Apartamentos hoje em dia são projetados com espaço limitado da lavanderia, por isso, falaremos sobre alguns tipos de varais para apartamentos ideais para cada situação. Hoje existem muitas opções desse acessório indispensável para a secagem das roupas. Como você descreveu, como a sua lavanderia é estreita e comprida o modelo mais indicado é o varal retrátil.

O varal retrátil é um modelo mais compacto, ideal para lavanderias e espaços pequenos. Escolhe a área aonde queira instalar e depois pregue a peça na parede. Parafusar o varal garante que ele consiga suportar mais peso. Normalmente existem 4 cordas, que se esticam quando necessário. Quando o varal estiver desocupado é só recolhê-lo para liberar o espaço. Existe também outras opções de varal:

Varal de chão tradicional: opção de varal que serve tanto para casa, quanto para apartamento. O varal de chão tradicional possui estrutura em X e existem cerca de 10 varetas para pendurar as roupas. Esse tipo de varal pode ser utilizado em áreas limitadas, em lavanderias pequenas, já que a base fica no chão e ele não é grande.

Varal Sanfonado: também indicado para locais com áreas limitadas, pois a base é pregada na parede. As varetas para pendurar as roupas podem ser esticadas quando a pessoa quiser utilizar. Só é preciso tomar cuidado com peças muito pesadas como cobertores, já que os braços flexíveis do varal sanfonado não aguentam muito peso.

Varal Individual de Teto: Se você gosta de varais altos, mas quer uma opção onde as varetas se abaixam na altura desejada, basta escolher o varal individual de teto. A base é pregada no teto e parede para oferecer segurança mesmo com peças mais pesadas.

Varal Giratório: Para em local onde a área de serviço é grande, este modelo é bem indicado, pois sua base possui quatro apoios: um cano reforçado no meio e na ponta se abre uma espécie de “guarda-chuva invertido”.

Dê uma olhada em alguns tipos de varal disponíveis no mercado: www.cec.com.br/busca-produto?text=varal



Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login