Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

1 Resposta
Resposta enviada em:

Boa tarde,Paulo.

É possível sim utilizar o Vedapac. Entretanto, é essencial analisar alguns pontos: antes de fazer a impermeabilização você precisa observar se existe trincas e rachaduras. Se houver, será necessário fazer o reparo para corrigir essas fissuras, antes de aplicar o Vedapac. Além do Vedapac (imagem 01), você pode utilizar um outro produto: o Vedapren (imagem 02). (tinyurl.com/bq7q2h8).

MODO DE APLICAÇÃO DOS PRODUTO:
ara aplicação do Vedapac ou Vedapren, deve ser utilizado uma broxa, escovão macio ou rodo de borracha, de 3 a 4 camadas finas, sobre a superfície seca. Misture o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.

A primeira camada deve ser diluída em, no máximo, 10% de água. Aplicar as outras camadas depois da secagem das anteriores. Áreas sujeitas à movimentação – no seu caso, a laje – é sempre interessante fazer um reforço entre a primeira e a segunda camada, utilizando-se um produto chamado Vedatex. O Vedatex é uma tela de poliéster para impermeabilização.

CUIDADOS NA APLICAÇÃO:
A impermeabilização deve ser protegida dos raios solares e do tráfego de pessoas. Aguardar 7 dias depois da última demão e verificar se pararam a umidade e as poças d'água do sistema. Para isso, deve-se vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura, no mínimo, por 72 horas. Após o teste aplicar um composto adesivo (cimento, areia, água e Bianco).

Paulo, no site do C&C Orienta ocorreu uma pergunta parecida com a sua, feita pelo usuário Silvio e respondida pelo usuário Bruno. Se quiser dar uma olhadinha segue o link:
site: www.cecorienta.com.br/perguntas/qual-o-procedimento-para-impermeabilizar-uma-laje/1



Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login