Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

2 Respostas
Resposta enviada em:

Ambos são materiais muito bons, pois deixam a superfície lisa, protege a estrutura, inibe o pó que se solta dos blocos de cimento e auxilia a pintura para um acabamento perfeito. A diferença está no tempo que se economiza em determinados casos.

Para aplicar massa corrida você vai precisar de emboço e massa fina, para obter um efeito bacana na pintura. Por isso, leva um pouco mais de tempo para a finalização do acabamento. Veja no link algumas opções de massa: goo.gl/OZhsw8

Com o gesso é diferente, você pode aplicá-lo diretamente na alvenaria reduzindo o tempo de execução nos trabalhos. Além disso, sua secagem é mais rápida que o sistema convencional. No entanto, todo processo deve ser realizado por profissionais capacitados. Veja no link: goo.gl/8de5Ld.

Quanto à aplicação, ambos podem ser feitos com sistemas projetados (mais diluídos), rolado (rolo) ou desempenado (desempenadeira).



Resposta enviada em:

Oi Enivaldo.

Ambos são bons produtos para dar acabamento. O que deve ser considerado é o método construtivo que será usado de acordo com as especificações de cada tipo de material.

Gesso por exemplo, é muito utilizado em paredes internas que não fiquem expostas à umidade. É um produto de fácil absorção, encontrado na forma de pó (figura 1), blocos (figura 2) ou placas (figura 3) podendo ser aplicado diretamente em blocos cerâmicos e blocos de cimento, no entanto, nem todo mundo sabe trabalhar com esse material encarescendo a mão de obra. Outra vantagem é a secagem mais rápida, por se tratar da aplicação de uma única camada, esse tipo de material, por sua vez, acaba saindo mais em conta que a massa corrida.

Já a massa corrida pede a preparação do local com chapisco, emboço e reboco (figura 4), tornando essa opção um pouco mais cara. Em contrapartida, é mais fácil encontrar pintores experientes no manuseio desse material do que gesseiros. A massa também sai ganhando no que diz respeito ao isolamento acústico, pois tem mais camadas.

Bom, espero ter ajudado. Até mais!



Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login