Home

Bem vindo
Entre | Cadastre-se

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:


O que fazer com o grafiato?

Em | Publicada em: Acabamento

Boa tarde! a parede externa da minha casa tem como acabamento o grafiato. Vou aumentar mais um cômodo e não gostaria de manter esse acabamento.
O que devo fazer?
Quais as opções que tenho?

Obrigado.

1 Resposta
Resposta enviada em:

Boa tarde Rafael!

Como você não deseja mais esse revestimento, aconselho a remoção da textura para a aplicação de um novo revestimento, existe algumas formas de realizar esse procedimento:

Removendo com espátula, que é a mais tradicional, mas é melhor usar esse método quando a textura apresentar pontas, descascamento, e após a retirada, usar uma lixa pra que a parede fique lisinha.

Você pode aplicar massa corrida, você não precisará retirar a textura, apenas aplicar sobre ela. O problema que se sua textura tiver um alto relevo, você terá que aplicar várias demãos, e isso pode comprometer a estética da sua parede e o nivelamento.

Há alguns produtos hoje em dia, que já fazem esse serviço, são removedores de tintas e textura. Basta aplicar o removedor, aguardar o tempo de ação e com uma espátula, retirar a massa amolecida, mas lembrando de que deverá ser com cuidado.

No lugar da textura, você pode utilizar se for numa área externa, revestimentos específicos: goo.gl/s8vtyj indiquei alguns revestimentos externos para você dar uma olhada.
Se for uma área interna, você pode optar por porcelanatos, goo.gl/DLJMGL, pedras tipo canjiquinha é uma ótima pedida também.

www.cecorienta.com.br/perguntas/qual-o-melhor-impermeabilizante-para-parede-interior-de-pedra-canjiquinha-filete/1544

www.cecorienta.com.br/perguntas/-revestimento-externo-ideal/504

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login

E-Commerce Mão de Obra
E-Commerce Mão de Obra