Home

Bem vindo
Entre | Cadastre-se

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:


Prezados, tenho uma loja de mercado e o açougue fica localizado nos fundos. Nessa seção da loja temos sofrido com a condensação no teto e posterior pingação. ?

Em | Publicada em: Construção

Não há vazamentos na lage. A loja possui pé direito alto, ao contrário do açougue, que foi fruto de expansão posterior. No andar de cima, sobre a lage do açougue, estão as câmaras de armazenagem. Em baixo, na área de vendas, onde pinga, há três ilhas de congelados abertas. Tínhamos rebaixamento de gesso que teve de ser retirado devido à pingação, mas o problema continua com a lage pintada. Percebo que a área da lage que fica na direção das câmeras de armazenagem são as mais afetadas pela pingação, o que me leva a supor que as câmaras passam friagem para a lage e o ar da área de vendas, em contato com a mesma, condensa e acarreta o transtorno da pingação a partir de gotículas. A instalação de desumidificador neste ambiente parece-nos complicada, pois eventuais cortinas de vento deixariam o ambiente muito frio. A utilização de outros materiais de revestimento deixa-nos inseguros, visto que já tivemos problemas com o gesso. Será que há alguma forma de inibir a passagem de frio da câmara do andar de cima para a superfície da lage? Obrigado.

1 Resposta
Resposta enviada em:

Olá, Marcelo!

Segundo seu apontamento, o resfriamento desta laje pode estar causando o problema, onde a melhor saída realmente é a utilização do Spray de Poliuretano, que inibirá a exposição da laje diretamente com o ar, além de reter a temperatura desta laje.

O recomendado seria uma visita técnica para dimensionamento da quantidade de material e sua espessura para garantir o fim do problema.

Conheça o serviço de Mão de Obra da C&C e contrate profissionais especializados em qualquer uma de nossas lojas: goo.gl/qbW9z5

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login

E-Commerce Mão de Obra
E-Commerce Mão de Obra