Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:

Qual a quantidade de bisnaga que devo acrescentar?

Em | Publicada em: Tintas e Acessórios

Em uma lata de tinta branca (Coral), de 4,6 litros, qual a quantidade que devo acrescentar de uma bisnaga Lilás para conseguir esta cor? E também o mesmo processo (quantidade de bisnaga) para resultar na cor roxa? E quantos metros de uma parede eu consigo pintar com esta quantidade de tinta (4,6 L.)?

Publicada por:

Itamar SP
Membro desde: mai/2013
Sete Lagoas - MG

1 Resposta
Resposta enviada em:

Essa é uma questão difícil de responder com precisão, pois uma pequena quantidade de corante a mais ou a menos vai dar diferença na tonalidade da cor desejada. Como esse processo de mudança de cor na tinta é artesanal, você deve colocar o corante aos poucos e ir misturando. A cada adição do corante, pegue um pincel e vá testando na parede até chegar na coloração desejada, quanto mais corante você adicionar, mais escura ficará a tinta.

Uma dica importante: faça a quantidade de tinta o suficiente para cobrir a área desejada, pois se faltar tinta é quase impossível chegar à mesma coloração, visto que o processo é artesanal. Segundo orientação do fabricante 1 bisnaga é recomendada para um galão de 3,6 Litros. Veja no link os corantes mais utilizados pelos pintores: goo.gl/hNQau.

Para obter a cor roxa é mais difícil ainda, pois essa cor é a combinação do vermelho com o azul. O processo é o mesmo: comece adicionando o corante azul misture e aos poucos vá adicionando o vermelho até chegar no tom desejado do roxo.

Segundo o fabricante o rendimento da tinta é de até 200m² por demão lata de 18Litros. Como você tem 4,6 L, seu rendimento aproximado vai ser de 51,11m² por demão.

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login