Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:

qual é o produto mais indicado para vedar uma fresta na parede externa?

Em | Publicada em: Reforma

o cano de pvc utilizado para escoamento da agua da chuva entra na parede da casa. porém entre esse cano e a parede existem algumas trincas onde a água da chuva está infiltrando. gostaria de saber qual é o produto mais indicado para fazer esse pequeno reparo.obrigado.

Publicada por:

marcelo inhan
Membro desde: jul/2012
são paulo - SP

2 Respostas
Resposta enviada em:

Essas trincas geralmente aparecem porque não foi totalmente preenchido com argamassa o espaço, entre o cano de PVC e a parede, abra em forma de “V” ao longo da parede toda a extensão da rachadura preencha com sela –trinca tinyurl.com/bmuufg5 ou mastik de acabamento com argamassa finalize com impermeabilizante de parede viaplus 5000 tinyurl.com/dxbdow4 .

Na entrada do cano de PVC na parede use uma fita aluminizada impermeável auto adesiva (SIKA ) em todo o redor do cano para vedar possível entrada de água esse procedimento com fita é usado quando o cano não fica muito exposto pois tira um pouco da estética. Outra solução é você estar usando silicone para vedar ao redor do cano de PVC.

Resposta enviada em:

Olá, Marcelo.

Existem vários produtos. Destaco o Vedajá (imagem 01) e o Vedatop (imagem 02), ambos da marca Vedacit, e outros como o Vedapac umidade, Viaplus e Sikaplus top. Uma explicação: paredes externas estão sempre expostas desgastes naturais (chuva, vento, salidificação) e por isso elas tendem a danificar mais facilmente. No caso de chuvas fortes, a água penetra pelas frestas e desgasta os tratamentos superficiais, gerando essas infiltrações que tanto nos incomodam. As conseqüências destas infiltrações são a formação de mofo, apodrecimento de armários embutidos, estragos em quadros de pintura.

Antes de aplicar qualquer verifique se o reboco da parede está firme, se a superfície esta limpa. É recomendado que a parede esteja um pouco úmida para aplicar o vedador (lembre-se úmida não significa encharcada).

Você deve aplicar com broxa ou trincha o Vedajá ou Vedatop de 2 a 4 demãos. É importante que você obedeça o intervalo de aproximadamente 6 horas entre demãos para garantir a efeito desejado. Depois de realizar a tarefa acima citada, chapisque com cimento e areia “grossa” na medida adequada e misturar com solução Bianco (imagem 03), até obter a consistência desejada. Logo após reboque com cimento e areia “média” utilizando 2 kg de saco de cimento, espessura 1 cm. Após o reboco você pode dar acabamento em sua parede utilizando tintas.

Lembrando que as paredes depois de tratadas podem receber qualquer tipo de revestimento, como massa corrida, argamassa colante, tinta à base de água, só não pode ser aplicada e tinta à base de solvente sem o devido tratamento.

Fique de olho: Dependendo da extensão do problema, estas pequenas frestas podem ocasionar uma grande infiltração que podem até comprometer a estrutura da construção. A água pode até danificar as estruturas de concreto e ferro da residência e comprometer sua segurança e estabilidade. A solução desse incomodo pode ser resolvida se tratada a tempo e da maneira correta.

Dicas:
– O uso de equipamentos de proteção individual “EPI” (imagem 04), é fundamental. Para mais informações sobre os produtos, por favor, consulte os materiais e informações técnicas dos produtos.
– No link:www.vedacit.com.br/infoteca/videoteca, você encontrará alguns vídeos bem interessantes que podem talvez te ajudar.
– É importante que a manutenção e manuseio destes materiais seja feita por um profissional qualificado para evitar futuros problemas, perdas de materiais e riscos.
– Pesquisei e vi que nas lojas da C&C Casa e Construção tem os produtos que você necessita.

Espero ter lhe ajudado. Boa Sorte!

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login