Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:

Qual o melhor produto para impermeabilizar uma parede com umidade devido a chuva direta e outra devido estar voltada para o mar.?

Em | Publicada em: Acabamento

Ambos os caso o emboco estufa em cai. Já me falaram de VEDAPAC, mas nao sei se e' o melhor produto do mercado.

Publicada por:

Denise Barbato
Membro desde: jun/2012
Rio de Janeiro - RJ

4 Respostas
Resposta enviada em:

Tanto o VEDAPAC quanto a linha TECPLUS anti-umidade da QUARTIZOLIT são produtos muito bons. Veja no link: goo.gl/skfOke.

Mas de nada adianta aplicar esses produtos, se você não tomar alguns cuidados preventivos para amenizar a ação da salinidade da água do mar. Pois o sal é um retentor natural de água e regiões praianas sofrem muito com esse fenômeno. É por isso que toda ação feita contra patologias desse tipo se torna temporária.

No entanto, você pode retardar um pouco esse processo de deterioração, ok. Tentarei ajudá-la com algumas dicas:

Área externa: Dê preferencia aos revestimentos cerâmicos para as paredes e pedras naturais para o piso. Esses materiais dificultam a infiltração de umidade por serem menos porosos (mais impermeáveis) conservando assim a estrutura. Além disso, são mais fáceis de limpar. Veja no link: goo.gl/BB4q0j.

Área interna: Utilize tinta lavável para que se crie uma película protetora na superfície, e periodicamente passe pano limpo e seco para remover a umidade e o sal. Você pode também manter as paredes limpas com pano embebido em uma solução de água e detergente, mas sem encharcar. Passe nas paredes e em seguida remova a umidade com um pano seco. Veja no link alguns exemplos de tintas laváveis: goo.gl/VIK3yj

Acessórios: Nesse caso luminárias de plástico, vidro, aço inox e alumínio são mais indicados por serem mais resistentes à maresia. Isso também vale para portas e janelas.

Móveis: De madeira tratada sem portas, pois armários fechados favorecem o surgimento de mofo! O ar deve circular livremente por todos os cantos da casa. Uma manutenção com pano e lustra móvel já são o suficiente para conservá-los bonitos por mais tempo. Dá uma olhada que interessante, as imagens mostram móveis lindos bem fáceis de fazer!

Até mais!

Resposta enviada em:

Em ambos os casos o reboco está caindo devido à falta de ancoragem para a argamassa e os ataques constantes da chuva e maresia também estão contribuindo muito. Isso é comum em cidades praianas. A melhor hora para fazer esta reforma é no período de sol forte.

Para começar a reforma, retire o reboco dos dois lados da parede. Espere alguns dias para amenizar a umidade dentro da parede deixando o local receber o máximo de ventilação possível. Limpe o local e use um bom impermeabilizante (pode ser o Vedapac, o Viaplus 5000, dentre outros). Veja algumas opções neste link: goo.gl/ckC958

Também indico uma resina acrílica da linha Hydronorth. Veja no link: goo.gl/pAEbtg

Siga sempre as recomendações do fabricante quanto à aplicação do produto. Faça um bom chapisco na parede afim de dar ancoragem para a argamassa. Dê acabamento final com uma tinta acrílica, isto ajudará a para proteger a argamassa.

Resposta enviada em:

Oi, como está ?

Denise, este problema é muito comum de se acontecer, mais vamos tentar solucionar juntos ?

O primeiro passo a ser tomado é remover o revestimento chegando na alvenaria. Logo após você deve avançar com a impermeabilização no piso aproximadamente 40 centímetros, para evitar que a umidade possa infiltrar no encontro do piso com a parede.

Você deve aplicar o Vedajá (imagem 01) com broxa ou trincha na alvenaria, na forma de pintura, em 3 ou 4 demãos, obedecendo a indicação do fabricante e seguindo o intervalo de aproximadamente 6 horas entre elas.

Depois de realizar a tarefa acima citada, chapisque com cimento e areia “grossa” (Imagem 02) na medida adequada e misturar com solução Bianco, até obter a consistência desejada.

Logo após reboque com cimento e areia “média” (Imagem 03) utilizando 2 kg de Vedacit/saco de cimento (50 kg), espessura 1 cm. Após o reboco você pode dar acabamento em sua parede utilizando tintas. (Imagem 04).

Na C&C você conseguirá encontrar todos os produtos necessários para executar a impermeabilização da sua parede com infiltração.
No link www.vedacit.com.br/infoteca/videoteca você encontrará alguns vídeos bem interessantes que pode lhe ajudar. Segue abaixo alguns dos modelos encontrados nas lojas C&C:

- Vedajá 18 Kg - Otto Baumgart tinyurl.com/6p4sc9q

- Bianco 18 Litros - Otto Baumgart tinyurl.com/7epghxv

- Tinta – Suvinil tinyurl.com/6lkel5n

DICA:
O uso de equipamentos de proteção individual (EPI) é fundamental. Para mais informações sobre os produtos, por favor, consulte os materiais e informações técnicas dos produtos.

Denise, é importante que a manutenção e manuseio destes materiais seja feita por um
profissional qualificado para evitar futuros problemas, perdas de materiais e riscos. Espero ter lhe ajudado. Boa Sorte!

Resposta enviada em:

Oi! Denise.

VEDAPAC parede branco da Metropac é um dos melhores impermeabilizantes do mercado, existem outros que são bons também porém não adianta, você estar procurando o melhor produto impermeabilizante de paredes se a base e execução forem mal feitos o problema vai continuar existindo. Siga os passos abaixo creio que vai resolver em 95% dos problemas em ambos os casos. Remova todo o reboco da parede até chegar na alvenaria faça reparos na estrutura se necessário, Lave a parede usando lavadora de pressão tipo ( KARCHER ) para eliminar toda as impurezas aplique o material impermeabilizante de sua escolha em demãos cruzadas, horizontal e vertical nas duas faces da parede seguindo as instruções do produto. Após a impermeabilização faça proteção mecânica. É muito importante que nessa argamassa não contenha cal em sua formulação. De acabamento final protegendo sua parede com uma massa ou textura acrílica e finalizando com pintura usando uma tinta repelente a água de preferência. Realize as tarefas com um profissional qualificado. Veja figuras ilustrativas

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login