Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

Pergunta:

qual o piso ideal para ser usado em uma cozinha americana, sendo que a sala de estar e jantar é toda de piso laminado?

Em | Publicada em: Pisos e Azulejos

piso para cozinha americana

Publicada por:

Daiane
Membro desde: out/2012
jandira - SP

2 Respostas
Resposta enviada em:

Olá, Mariane.

Existem várias soluções para este seu caso. Uma forma muito interessante: utilizar um modelo diferente de piso do que existe na sua sala. A vantagem é que você criará uma separação visual do ambiente. (Veja a primeira imagem).

Esta foto serve como um bom exemplo: observe que sala e cozinha têm pisos distintos e esta divisão é importante pois os dois espaços têm funções diferentes, mesmo estando separados apenas por uma bancada. Neste caso foi utilizado porcelanato branco.

O porcelanato ideal para cozinha é o modelo acetinado: Pois é fosco, gera menos desconforto visual de frieza, além de ser mais fácil de fazer a limpeza do que por exemplo o piso rústico que costuma acumular gordura e detritos com maior facilidade. Uma dica para dar sensação de amplitude: Utilize peças grandes de porcelanato e de cores claras.

Outra opção para você é utilizar o próprio piso laminado ou madeira, veja como fica interessante (Imagem 02 e 03).A vantagem de utilizar o próprio piso laminado é a sensação de continuidade dos ambientes. Veja que nas fotos os ambientes aparentam ser um único ambiente, mesmo estando separados por paredes. Esta técnica também é utilizada para dar noção de amplitude.

Dica para limpeza: A facilidade na limpeza assim como o porcelanato é um ponto positivo, pois para limpeza deste piso poderá ser utilizado detergente neutro, álcool, Veja, e similares que tenham somente ação de limpeza e desinfetante. Estes produtos deverão ser diluídos em água e aplicados sobre o piso com o auxílio de um pano limpo, umedecido e bem torcido (sem escorrer água).

Algumas informações devem ser levadas em consideração quando for comprado o piso exemplo.

- Opte por um piso que escorregue menos, pois este dará uma segurança maior as pessoas que freqüentarem a sua cozinha, por ser uma área molhada. As empresas para classificar o piso como seguro e antiderrapante, se o seu fator anti-deslizamento mínimo deve ser R10;

- Utilize produtos de qualidade e de marcas confiáveis, em caso de dúvidas sobre qual piso comprar consulte um profissional que possa te auxiliar nessa compra;

- Escolha bem os produtos e veja se eles encaixam com as disposição que você pretende utilizar no local;

- Lembre-se de comprar de 05 a 10 mais da quantidade necessária para fins de cortes e requadros necessários.

Espero que você consiga optar por um piso que lhe agrade. Foi um prazer te ajudar e em caso de outras dúvidas pergunta, será um prazer te ajudar.

Resposta enviada em:

Daiane, bom dia.

Para este caso, indicamos um porcellanato com superfície acetinada, que proporcione elegância, beleza e modernidade ao ambiente... compondo muito bem com o piso laminado já existente.

Dentre os porcellanatos da Lanzi, indicamos o Urban Branco, Urban Cinza ou Tuareg Off White, que ficariam perfeitos em sua cozinha.

Abraços e conte com a gente.

Fábio Endrigo Delfino
Gerente de Marketing
Cerâmica Lanzi

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login