Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

3 Respostas
Resposta enviada em:

O procedimento para impermeabilizar uma laje é:

1. Verificar o caimento da água para evitar acumulo de água em sua superfície. Corrigir eventuais depressões e lombos;

2. Conferir as descidas de água (ralo);

3. Verificar se as bordas e cantos foram executadas em meia cana (bordas arredondadas);

4. Corrigir trincas e fissuras (se houver);

5. Fazer limpeza varrendo com uma vassoura de piaçava ou nylon. Finalizar com vassoura de pelo;

6. Passar inicialmente um primer: goo.gl/1ZLNO0;

7. Finalizar com impermeabilizante: goo.gl/4X1o9q.

Consulte um profissional para realizar este procedimento.

Resposta enviada em:

Antes de se impermeabilizar uma laje, alguns pontos devem ser levantados tais como: nessa laje vai haver movimentação de pessoas? Qual o acabamento que pretende-se dar no local? Qual o tamanho da área?Já foi aplicado algum produto impermeabilizante antes? Essas indagações devem ser feitas com a finalidade de apontar o melhor produto a ser utilizado, recomenda-se antes de tudo fazer a regularização do local, removendo assim possiveis nichos no concreto, promovendo um novo nivelamento no local, posteriormente identificar se haverá acabamento de piso no local, ou se o mesmo ficará apenas exposto ao tempo, sendo assim, para áreas que ficarão expostas ao tempo sem trânsito de pessoas recomenda-se o uso de impermeabilizantes de base acrilica ou de poliuretano, devido a boa resistência a ação do tempo (sol e chuva) e boa flexibilidade. Para locais onde haverá movimentação de pessoas ou acabamento de piso (seja qual for sua natureza), o ideal é utilizar produtos a base asfalticas lembrando de fazer a proteção mecânica sobre esse tipo de material.
Obs: Para locais acima de 50m² recomenda-se o uso da tela de poliéster, exceto para produtos a base de poliuretano cujo o uso deve ser de um véu especifico.

Resposta enviada em:

Visando uma melhor impermeabilização de uma laje utilizar tinta betuminosa, aplicando diretamente a área com bom acabamento de cimento/concreto. Para melhor proteção, deve-se colocar sobre toda a área impermeabilizada uma manta asfáltica, soldando todas as emendas e cantos.

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login