Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

2 Respostas
Resposta enviada em:

Simone, boa tarde!

Olha, o que eu posso tentar lhe ajudar é ensinando como fazer o cálculo, mas não posso dar a resposta exata porque isso varia muito com o tipo da tinta utilizado (PVA, sintética, acrílica...) e a quantidade de demãos necessária para cada local (externo ou interno).

Primeiro, escolha qual é o tipo de tinta que você quer comprar. Veja aqui algumas indicações dos tipos de tintas:

Acrílica: goo.gl/L1CFP
Látex PVA: goo.gl/MjM3r
Esmaltada: goo.gl/lZeCn

Para você calcular a quantidade de tinta, basta descobrir a área a ser pintada. A área é calculada da seguinte forma: multiplica base X altura e subtrair a área das janelas e portas, que se calcula da mesma forma.

Por exemplo: se eu tenho uma parede de 6m x 3m = 18m² de área total. Menos uma porta de 80cm x 2,10cm = 1.68 m² a parede terá 18-1,68 = 16,32m² de área de pintura.

Mas você também pode ser auxiliada por sites de fabricantes de tinta que fazem o cálculo tintométrico automaticamente. Dá só uma olhada:

* Site da Suvinil: www.suvinil.com.br/pt/guia-de-pintura/calculadora-de-tintas.aspx
* Site da Coral: www.coral.com.br/calculadora.aspx

Leia as instruções do fabricante, consumo de galões = metragem quadrada x número de demãos / rendimento por lata e veja quantos litros é necessário por metro quadrado. Isso é explicado e varia de acordo com o tipo de tinta e fabricante, veja com atenção!



Resposta enviada em:

O rendimento das tintas varia de acordo com marca, tipo utilizado (PVA, acrílico, elástica, entre outros) e quantidade de demãos necessárias para a perfeita cobertura da superfície Consulte as instruções do fabricante contidas no produto e calcule a área a ser pintada (altura x largura) descontando-se os vãos, como portas e janelas. Alguns fabricantes indicam uma fórmula básica para descobrir quantas latas de tinta são necessária. Adote a equação a seguir para tintas, fundos e massas, sem esquecer que o consumo por metro quadrado pode variar em função da porosidade da superfície e da técnica a ser empregada. Consumo de galões = metragem quadrada x número de demãos / rendimento por lata (informado pelo fabricante). Para evitar desperdício, deixe a pintura para a última etapa da obra ou reforma. Deve ser iniciada apenas quando não há mais nenhum serviço a ser executado. Para quem pretende usar cores preparadas em misturadores, é preciso aplicar no cálculo a margem de 10% a mais, para não correr o risco de o produto acabar antes do fim da pintura. Evitando-se assim o consumo de uma nova lata com grande sobra. Fonte: www.construcaoereforma.com.br/artigos/acabamentos.php?id=61 A C&C recomenda: procure sempre a orientação de profissionais especializados para realizar os serviços.



Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login