Home

Avalie, pergunte ou responda perguntas em nosso site!

Cadastre-se

Complemente seu perfil com mais informações sobre você.

3 Respostas
Resposta enviada em:

Leandro, o preço varia muito de uma região para outra. Nesta situação que você mencionou, o gasto é maior devido ao descarte de material e ao aluguel de caçamba para o armazenamento do mesmo. Às vezes a mão de obra também sofre acréscimo devido a este fato. O ideal é fazer pelo menos três orçamentos diferentes para saber qual é a opção mais cabível.

Para que tenha uma prévia de um site confiável, indico guiadaconstrucao.pini.com.br/ . Para tanto é necessário que você faça um cadastro (gratuito) para obter essa e outras informações sobre construção, ok.

Outra coisa, o tipo de material e paginação também deve ser levado em conta na hora de fechar um contrato de prestação de serviço.

Bom, para finalizar, uma dica. Procure utilizar produtos adequados para cada tipo de revestimento. Por exemplo: porcelanato exige argamassa para porcelanato; piso cerâmico (externo/Interno) pede argamassa específica para tal. Isto ajuda a prevenir erros e evitar desperdícios.

Resposta enviada em:

Olá, Leandro.
O valor do metro quadrado varia conforme o que você deseja e para qual ambiente. Porém eu indicaria um que é resistente ao alto tráfego e pode ser utilizado tanto em área interna, como externa. O preço varia de acordo com a região do Brasil, mas chega a R$ 28,00 o m².
Village White, Tamanho: 50x50 ou o Essence Bianco, também do mesmo tamanho da marca Elizabeth. Estes pisos são esmaltados e recomendados para residências, garagens, escritórios, restaurantes, lojas, bancos, entradas, caminhos preferenciais, vendas e exposições abertas ao público e outras dependências.
Acesse: migre.me/9W1XP

Resposta enviada em:

Leandro, não existe um valor fixo por metro quadrado. Você deve solicitar o orçamento diretamente com um prestador e para isso é importante que você tenha definido alguns dados. Por exemplo, o prestador terá que visitar a obra para saber em qual condição se encontra o seu atual piso. Precisará saber também se será necessário fazer um novo nivelamento antes de assentar o novo piso.

Além disso, é importante que você tenha um croqui (uma planta) com a paginação do ambiente. A C&C oferece este tipo de serviço. Funciona da seguinte forma: você vai à uma loja da C&C com a planta do espaço que você quer reformar. Aí você escolhe o tipo de piso que você vai colocar (escolhe os modelos, o material e – o mais importante – o tamanho dos pisos: por exemplo, tem 0,60 x 0,60 cm; 0,80 x 0,80 cm e 1m x 1m).

Depois que você souber a medida exata de pisos que terá que comprar (incluindo os 10% a mais como medida de segurança) aí sim você pode entrar em contato com um prestador para fazer um orçamento. Com estas informações você terá mais subsídios para negociar um valor bom.

Neste ponto a C&C pode te ajudar muito. Primeiro, visite a C&C mais próxima e pergunte pelo serviço de Orientação de Arquitetos. Estes profissionais vão te ajudar a escolher o piso ideal para cada tipo de ambiente. Levando a planta do espaço você também pode consultar o serviço de “Paginação de ambientes”, que vai lhe ajudar a planejar a sua compra, evitando desperdícios. Por fim, você pode consultar também o serviço de “Mão de Obra”, que indica prestadores de serviço para executar a obra na sua casa.

Um lembrete: não sei quais lojas tem o serviço, recomendo que você visite a mais próxima da sua casa e procure se informar. Nas lojas você também ficará sabendo como é a dinâmica e regulamento destes serviços, ou seja, o que é necessário fazer para contratá-los. A grande vantagem é que você poderá consultar especialistas de várias áreas em um único lugar.

Faça seu cadastro e participe!

Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.

Clique aqui e faça seu login