Pergunta:
tijolo de vidro?
Em | Publicada em: Pisos e Azulejosalguém conhece algum curso de colocação de bloco de vidro? pretendo fazer uma parede e meu pedreiro nao tem experiência na colocação dese material. De preferência na baixada Fluminense
Complemente seu perfil com mais informações sobre você.
alguém conhece algum curso de colocação de bloco de vidro? pretendo fazer uma parede e meu pedreiro nao tem experiência na colocação dese material. De preferência na baixada Fluminense
Boa tarde, Wilson.
A parede de bloco de vidro ou “tijolo de vidro” é um material que quando bem utilizado traz grandes vantagens e benefícios para a arquitetura do local, pelo fato de ser um material que pode ser utilizado para decoração de ambientes, passagens de luz natural e a percepção de espaços contíguos.
Muito utilizado como divisões de ambientes, estes material traz como vantagens: não exige pintura, protege do fogo durante mais tempo que outros materiais, capacidade de isolar o som e a temperatura do espaço.
Alguns passos são importantes para a instalação de uma parede de vidro o primeiro deles é definir a quantidade ideal de materiais para fazer a instalação desta parede, após definir a quantidade é importante sempre que assente o primeiro bloco de vidro no canto do painel. Para melhor fixação use espaçadores tipo "T" e "L" na parte inferior da primeira fila de blocos de vidro. Após assentado o primeiro bloco, verifique se ele está certo para o nível vertical e horizontal.
Depois que todos os blocos estiverem assentados e a argamassa estiver seca, quebre o plástico do espaçador que ficou para fora. Com uma esponja úmida limpe os blocos antes que a massa seque completamente. Após este processo “rejunte” os espaços com produtos como rejunte para azulejos ou cimento. Lembre-se, consulte sempre o profissional de sua confiança. Em caso de maiores esclarecimentos consulte um profissional. Boa Sorte
Fonte: www.arq.ufsc.br/arq5661/trabalhos_2004-1/tijolos/tv_caracteristicas.htm
Fonte: www.blogdomenorpreco.com.br/a-versatilidade-do-tijolo-de-vidro
Esta fora de moda. Algumas revistas de arquitetura dispõe de projetos de tijolo aparente com aplicação em verniz
Você pode estar consultando algumas de nossas lojas ai no Rio e verificando se alguma loja oferece esse tipo de serviço.
Paredes retas são relativamente fáceis de serem executadas basta seguir aluns cuidados e utilizar material adequado .O uso de paredes, internas e externas, com blocos de vidro é muito freqüente em nossa arquitetura. Pelo fato de o bloco de vidro ter dilatação e absorção muito baixas, é necessária a utilização de uma argamassa especial.Com elevada aderência.
O assentamento dos blocos requer a utilização específica de ferramentas e acessórios, assim como das argamassas para seu assentamento e rejuntamento.
A utilização de material inadequado provoca fissuras nas juntas e desprendimentos tanto do material de rejuntamento quanto do bloco de vidro, comprometendo a estética e a estanqueidade do elemento construído.
Para iniciar o assentamento é necessário, verificar a planicidade da base e o prumo das referências verticais onde serão assentados os blocos.Em alguns casos o fabricante dos blocos recomenda assentamento sobre cantoneira metálica fixada no piso.Sempre consulte as recomendações do fabricante dos blocos de vidro.
Certifique-se de que o vão a ser preenchido com os blocos tem as dimensões adequadas quanto ao seu formato, uma vez que eles não devem ser cortados. É recomendado que o projeto do assentamento encontre-se de acordo com as demais indicações dos fabricantes dos blocos.
É aconselhável utilizar barras de aço no assentamento dos blocos para travamento do painel a ser construído. Inserir na junta de assentamento vertical e horizontal barras de 5mm de diâmetro, ou conforme critério do responsável pela obra.
Na aplicação Preencha totalmente as juntas de assentamento dos Blocos de Vidro , evitando a formação de vazios. O volume de argamassa deve ser suficiente para o preenchimento da junta determinada pelo espaçador entre blocos.
Para a seqüência das próximas fiadas observe a horizontalidade e verticalidade do assentamento dos blocos, assim como a largura das juntas, com o auxílio dos espaçadores. Acrescente as barras de aço garantindo a estabilidade (travamento) do painel.
Verifique se as peças estão envolvidas com a argamassa em todas as suas faces.
Realize o acabamento entre as juntas removendo os excessos de argamassa com um frisador ou com a própria mão, com uma luva de borracha, antes que o produto esteja endurecido (máximo 1 hora).
Dê o acabamento, alisando o material com uma esponja macia, úmida e limpa.
A esponja deve ser lavada e torcida freqüentemente.
Consulte sempre um profissional qualificado para realizar as tarefas.Siga as instruções do fabricante.
Tire suas dúvidas, compartilhe e avalie o conteúdo postado por outros usuários.
Clique aqui e faça seu login